Uso dos porquês? Por que você tem que saber disso no seu negócio?
Porque sem este conhecimento, você corre o risco de perder uma boa clientela, que não enxergará qualquer credibilidade no seu negócio ou em você mesmo(a).
Daí, você vai se perguntar o porquê de um certo trabalho não ter dado certo, ou mesmo uma campanha não ter ido bem, quando tinha tudo para dar resultado. Já se perguntou por quê?
É o caso de quem negocia, por exemplo, por meio da internet através de e-mail, cadastro on line, ou ainda por meio de aplicativos, como o What’s App.
Por que é importante corrigir isso, afinal, se eu sou realmente competente no que faço?
Porque muita gente já usa a tecnologia através do texto para tratar diretamente com vários clientes e, acredite, muitos clientes RECHAÇAM qualquer parceria de negócio com empreendedores que falem ou escrevam errado.
Isto porque quando se expressam de forma equivocada, não passam credibilidade em seus negócios. Você se consultaria com um advogado que escrevesse errado? E com um médico que fizesse o mesmo?
Os porquês são alguns dos erros mais comuns de serem vistos. Contudo, a Séria – Serviços de Comunicação, vai te ajudar a entender como e quando utilizá-los:
Uso dos porquês:
POR QUE: SEPARADO E SEM ACENTO Sempre no início das perguntas.
PORQUE: JUNTO E SEM ACENTO Sempre quando se responde às perguntas.
POR QUÊ: SEPARADO E COM ACENTO Sempre no fim das perguntas, lá no final da frase.
PORQUÊ: JUNTO E COM ACENTO Quando vier depois do artigo definido (o). Nestes casos, têm sentido de “razão”, “motivo”.
Agora sim, se você tinha dúvidas do porquê aprender a usar esta expressão corretamente e a sua importância nos negócios, já sabe porque e como empregá-los.
É Só Escrever!
Curso prático e rápido de redação!
Curso prático e rápido de redação!
por Fernando Aires
(Impresso & E-book)
Após efetuar a compra, encaminhe um e-mail ao autor, com endereço e CEP para postagem: