Sistema Político Brasileiro: “Acorda Brasil!”

Não é de hoje, que o sistema político brasileiro é uma farsa. Promessas e mais promessas, candidaturas de deboche, colaboram para a miséria que vivemos hoje.

por Roldão Aires

Transporte público lotado, em plena pandemia, enquanto políticos negam auxílio e gastam o que é do povo.

Em plena pandemia do Corona Vírus, o Brasil vive sem vacinas, sem assistência médica, sem segurança, sem alimentos e remédios.

Um país como o nosso, de tantas riquezas naturais, vive naturalmente sobre o jugo da pobreza. Povo faminto, sem cultura, entregue à própria sorte.

Vivemos uma época onde o distanciamento social é fundamental, mas vive o brasileiro preso em conduções, sem espaço, respirando um o ar do outro, em uma troca de doenças.

Pobre povo sem cultura, que é nenhuma e a mesma de seus políticos.

Brasil sucateado em tudo.

Na política, velhos políticos se revezam, são sempre os mesmos, há anos nada muda, muda somente a forma de roubar, a maneira de como irão roubar o povo. Mesquinhos, mudam apenas de nome. Recusam remédios ao povo!

Pobre povo brasileiro, o que será melhor? Novos nomes, com ideias novas e com capacidade de mudar muitas coisas, ou utilizar o nome dos mesmos com mais de trinta anos mamando nas tetas do poder, por pura comodidade e vontade de continuar a ser uma massa de manobra para a alegria deles?

Não se olha para o exemplo de nações vizinhas, como o Chile, que já se torna um observatório para exemplos vacinação eficiente.

Acorda Brasil, teu destino é grande, vamos deixar de lado essa escória que apenas vive da falta de vida do teu povo.

Roldão Aires é poeta, artista-plástico e publicitário. Fale com o autor: roldaoaires@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *